📌A alergia a castanhas é um tipo comum de alergia alimentar para crianças e adultos.
📌Alergia a castanhas pode resultar em anafilaxia: uma reação alérgica possivelmente fatal.
📌Infelizmente, geralmente essa alergia dura por toda a vida, menos de 10% das pessoas a superam.
📌Os tipos de castanhas mais amplamente consumidos são: Amêndoa, Castanha do Pará, Castanha de caju ,Avelã (incluindo filberts, um tipo de avelã),Noz-pecã, Pinhão, Pistache e Noz.
📌Devido ao uso frequente desses alimentos, os restaurantes chineses, africanos, indianos, tailandeses e vietnamitas, as sorveterias e as padarias são considerados de alto risco para pessoas com alergia a castanhas. Mesmo se você pedir um item sem castanhas, existe a possibilidade de contato cruzado.
📌Os óleos e manteigas que contêm proteínas de castanhas também devem ser evitados e cuidado! Às vezes, os óleos de castanhas são usados em loções bronzeadoras, xampus, óleos de banho e sabonetes.
📌A reatividade cruzada acontece quando as proteínas de um alimento são semelhantes às proteínas de outro e seu sistema imunológico as considera iguais. Há um alto nível de reatividade cruzada entre castanha de caju e pistache e entre nozes e nozes-pecã.
📌Por isso se você tiver alergia a um tipo de castanhas, terá mais chances de ser alérgico aos outros tipos também.
📌Além disso, a contaminação cruzada entre vários tipos de castanhas é comum durante o processamento do fabricante. Assim, muitas pessoas com alergia a um tipo de castanha costumam evitar todos eles.
[latest_post type=’image_in_box’ number_of_posts=” number_of_colums=’3′ order_by=’menu_order’ order=’ASC’ category=’0′ text_length=” title_tag=” display_category=’0′ display_time=’1′ display_comments=’0′ display_like=’0′ display_share=’0′]