Urticária aguda em crianças
A urticária aguda em crianças é definida pelo aparecimento de urticas(vergões), em geral avermelhadas, que coçam ou ardem e são fugazes, ou seja, aparecem e desaparecem rapidamente, em diferentes locais do corpo e com a pele voltando ao seu aspecto normal. Associadamente a essas lesões, pode ocorrer o angioedema que é o edema de lábios, olhos, genitais ou extremidades.
📍A urticária aguda, quando as lesões podem durar até 6 semanas, é a forma mais comum de urticária em crianças.
📍As causas mais comuns de urticária aguda em criança são: as infecções virais (48,6% dos casos), seguida pelos alimentos (20 % dos casos) e medicamentos (12 %) dos casos.
📍O seu diagnóstico é feito, na maioria das vezes, pela história clínica e exame físico, sendo desnecessária a realização de exames diagnósticos.
📍O tratamento inclui uso de anti-histamínicos orais e, eventualmente, corticoide oral.
📍O mais importante é orientar a família sobre a evolução natural da doença, esclarecendo a possibilidade de um curso longo de até 6 semanas dos sintomas e que o reaparecimento das placas de urticária, mesmo com uso de medicamentos, é comum.
📍Orientar bem a família auxilia diminuir a ansiedade da mesma, evitando idas excessivas ao pronto socorro e realização desnecessária de exames.
[latest_post type=’image_in_box’ number_of_posts=” number_of_colums=’3′ order_by=’menu_order’ order=’ASC’ category=’0′ text_length=” title_tag=” display_category=’0′ display_time=’1′ display_comments=’0′ display_like=’0′ display_share=’0′]